(12)

(12)

(12)

Manutenção de Equipamentos Hospitalares

Gostou? compartilhe!

A manutenção de equipamentos hospitalares é essencial para seu funcionamento adequado e prevenção contra erros ou defeitos que possam prejudicar suas funções específicas, especialmente quando os equipamentos exigem precisão, como no caso dos responsáveis pela captura de imagem e demais sinais em nosso organismo, a exemplo do aparelho de eletrocardiograma, usado para verificar a energia gerada no coração do ser humano. Os serviços de manutenção de equipamentos hospitalares, no entanto, atendem demandas ainda maiores e também têm a função de avaliar e consertar aparelhos utilizados em consultórios odontológicos, estabelecimentos de exames laboratoriais e até clínicas veterinárias. Para todas as necessidades descritas, os serviços de manutenção não necessários em diversos contextos. Veja:

O que é manutenção hospitalar?

A Manutenção de Equipamentos Hospitalares vai muito além de apenas consertá-los quando ele com o intuito de após ocorrer uma falha. O intuito principal desse setor é permitir que os ativos desempenhem suas funções em sua máxima competência e pelo maior tempo possível, sempre tendo a segurança do paciente conforme missão.

Qual é a seriedade da manutenção?

A manutenção é de extrema relevância a fim de qualquer empresa, Visto que seu principal propósito é manter a disponibilidade dos equipamentos, gerenciar os recursos e eliminar os defeitos das máquinas com intenção de manter o mesmo padrão de característica dos produtos.

O que é manutenção da qualidade?

A Manutenção da Particularidade consiste de atividades que estabelecem condições dos equipamentos que não produzem defeitos no produto. Analisar equipamentos que não produzem defeitos e sofisticar os que produzem é outra forma de conquistar produtos livres de defeitos.

  • Na compra de equipamentos usados;
  • Para a substituição de peças ou correção de algum defeito aparente;
  • Em situações periódicas, quando a manutenção é meramente preventiva.

Somente uma avaliação técnica profissional é capaz de garantir a eficiência dos procedimentos descritos acima, que exigem a contratação de uma empresa especializada em manutenção de equipamentos hospitalares para reparos de emergência ou com o objetivo de garantir o funcionamento e durabilidade dos aparelhos. Vale destacar ainda que os procedimentos de manutenção preventiva são regulados pelo Ministério da Saúde e devem ser estritamente seguidos.

Saiba mais sobre a manutenção de equipamentos hospitalares

Os serviços de manutenção de equipamentos hospitalares são essenciais para aparelhos compostos de baterias, filtros que necessitam de limpeza e peças que exigem lubrificação ou que precisam ser calibradas com frequência. Para ter acesso a outros detalhes, entre em contato com um dos representantes da ST Metrologia.