Gostou? compartilhe!
A manutenção de equipamentos hospitalares é essencial para seu funcionamento adequado e prevenção contra erros ou defeitos que possam prejudicar suas funções específicas, especialmente quando os equipamentos exigem precisão, como no caso dos responsáveis pela captura de imagem e demais sinais em nosso organismo, a exemplo do aparelho de eletrocardiograma, usado para verificar a energia gerada no coração do ser humano. Os serviços de manutenção de equipamentos hospitalares, no entanto, atendem demandas ainda maiores e também têm a função de avaliar e consertar aparelhos utilizados em consultórios odontológicos, estabelecimentos de exames laboratoriais e até clínicas veterinárias. Para todas as necessidades descritas, os serviços de manutenção não necessários em diversos contextos. Veja:
O que é manutenção hospitalar?
A Manutenção de Equipamentos Hospitalares vai muito além de apenas consertá-los quando ele com o intuito de após ocorrer uma falha. O intuito principal desse setor é permitir que os ativos desempenhem suas funções em sua máxima competência e pelo maior tempo possível, sempre tendo a segurança do paciente conforme missão.
Qual é a seriedade da manutenção?
A manutenção é de extrema relevância a fim de qualquer empresa, Visto que seu principal propósito é manter a disponibilidade dos equipamentos, gerenciar os recursos e eliminar os defeitos das máquinas com intenção de manter o mesmo padrão de característica dos produtos.
O que é manutenção da qualidade?
A Manutenção da Particularidade consiste de atividades que estabelecem condições dos equipamentos que não produzem defeitos no produto. Analisar equipamentos que não produzem defeitos e sofisticar os que produzem é outra forma de conquistar produtos livres de defeitos.
- Na compra de equipamentos usados;
- Para a substituição de peças ou correção de algum defeito aparente;
- Em situações periódicas, quando a manutenção é meramente preventiva.
Somente uma avaliação técnica profissional é capaz de garantir a eficiência dos procedimentos descritos acima, que exigem a contratação de uma empresa especializada em manutenção de equipamentos hospitalares para reparos de emergência ou com o objetivo de garantir o funcionamento e durabilidade dos aparelhos. Vale destacar ainda que os procedimentos de manutenção preventiva são regulados pelo Ministério da Saúde e devem ser estritamente seguidos.
Saiba mais sobre a manutenção de equipamentos hospitalares
Os serviços de manutenção de equipamentos hospitalares são essenciais para aparelhos compostos de baterias, filtros que necessitam de limpeza e peças que exigem lubrificação ou que precisam ser calibradas com frequência. Para ter acesso a outros detalhes, entre em contato com um dos representantes da ST Metrologia.
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Críticos
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares de Imagem
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares e Odontológicos
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Mais Utilizados
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Preventiva
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Quebrados
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Usados
-
Manutenção de Equipamentos Hospitalares Veterinários
-
Manutenção de Materiais e Equipamentos Hospitalares
-
Manutenção de Máquinas e Equipamentos Hospitalares
-
Manutenção de Produtos e Equipamentos Hospitalares